sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pensamento positivo!

"Não carregue dor ou desesperança.
Livre-se de um passado mal resolvido, de um remorso, de sentimentos de impotência e outras frustrações.
Em tudo, busque a causa.
Após exame, olhe-se com confiança e desembarace-se do pensar negativo. Ponha uma pedra em cima das más lembranças e dê uma injeção de ânimo no seu coração. Use de sabedoria consigo mesmo. Se errou, prepare-se para acertar. Se não progrediu antes, faça-o daqui para frente.
Empregue o poder da mente!
NADA VENCE O PODER DOS PENSAMENTOS CONSTRUTIVOS!"




É, gente, tem sempre alguém sofrendo e chorando por qualquer motivo que seja. Nesse feriado tem gente chorando porque terminou namoro, porque perdeu emprego ou até mesmo porque perdeu os pais, mas isso não é o fim do mundo. Posso garantir a vocês! ;) A todos os que sofrem, digo-lhes: tenham fé no futuro! Se vocês confiam que em breve encontrarão muita paz, benefícios, alegrias e luzes, vocês já sentem os sinais de resposta, as brisas, como se já estivessem se realizando. Tenham uma visão positiva do amanhã.
Corrijam suas mentes, ponham em ordem o coração. O futuro começa no presente e de nada vale lamentar o passado pois este não volta nunca, NUNCA! E quer saber? Ainda bem! Sem os erros do passado, não ganharíamos as preciosas lições de vida que servem para que os erros não voltem a ser cometidos.
Tenham fé e esperança. Cubram seus corações de bons sentimentos na certeza de que nosso Pai, em seu infinito amor, jamais nos daria uma cruz mais pesada do que nós suportaríamos. Deus está ao nosso lado sempre, jamais se esqueçam disso.
_____________________________________________________________________________
Devo pedir perdões por não estar mais postando diariamente, mas gente, minha vida essa semana foi correria total e semana que vem só vai piorar melhorar porque eu arrumei um estágio na Secretaria de Saúde, meu inglês começa segunda e eu ainda tenho faculdade de manhã e de noite, sem contar no Centro Espírita. De folga só vou ter domingo, mas prometo me esforçar para não abandonar o blog. Sei que ajudo muitas pessoas e isso me motiva a arrumar tempo para estar sempre por aqui mandando boas vibrações para todos vocês.
Um beijo enorme no coração de vocês, contem comigo e com Deus! ^^
Aproveitem o feriado da semana SANTA para pensar no seu real significado. Esse feriado não é pra vocês tomarem todas e fazerem bobagens. RESPONSABILIDADE, ein, crianças?! Boa sexta-feira.

PAZ E LUZ.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Você e seu dínamo

"Há um poderoso dínamo dentro de você.
Como uma usina que produz luz e força, o seu dínamo interno gera fortíssima energia de paz, esclarecimento e progresso.
Basta você reconhecer que possui esse dínamo, essa capacidade, para tudo melhorar para você.
Um pensamento positivo, por menor que seja, faz o dínamo funcionar. E, uma vez ativado, ele aumenta a energia quanto mais positiva é a sua mente e mais amoroso é seu coração.
CREIA NO SEU PODER INTERNO!
A energia positiva que há dentro de você é a felicidade em ação."




Devido ao meu esgotamento fisico e mental, hoje não comentarei o texto, deixo essa tarefa para vocês. Façam uma reflexão em cima do texto e apliquem as lições aprendidas na vida de vocês.

Oh, preciso dormir, amanhã tem aula de Economia Internacional no primeiro tempo e ainda tenho que fazer tarefa e estudar pra prova. E ainda tenho que arrumar meu material pra amanhã, arrumar a sala que eu baguncei, assobiar e chupar cana - tudo ao mesmo tempo! HAHAHAHAH. Vida corrida esses tempos, graças a Deus! ^^
pois bem, reflitam e comentem. Beijo grande no coração de vocês. Que Deus os ilumine e proteja. Boa sexta quarta. (:
PAZ E LUZ!

domingo, 17 de abril de 2011

Fé, calma e esperança.

"Firme-se na esperança.
Se as coisas estão difíceis e os problemas teimam em fazer você infeliz, ponha ordem em tudo.
Chegou a hora da esperança!
Só a esperança, por arregimentar em você forças, poderes, energias e afastar idéias inúteis, põe segurança e paz no seu coração. Logo ao despontar da esperança, afugentam-se os temores, tal como a escuridão some ao aparecer do sol.
Carregue suas forças positivas, CONFIE NO PODER DE DEUS e faça surgir a esperança.
Ter esperança é ter solução! Um fio de esperança é um fio de solução!"





É como diz o velho ditado... A esperança é a última que morre. E assim deve ser! Devemos ter dentro da gente a fé, a calma e a esperança.
A fé diminui o orgulho e é a base da veneração. Com ela você pode facilmente atravessar de um estagio de conduta espiritual para outro. Somente a fé remove a desordem mental e desenvolve a clareza do espírito.
A calma duradoura é um estado elevado de consciência em que o corpo e a mente tornam-se especialmente flexíveis, receptivos e prestativos.
A esperança é o que move o mundo mesmo nos piores tempos. Ela se faz necessária todos os dias na nossa existência, e mesmo depois do nosso desencarne.
Pare um pouco e pense no mundo, em como ele está, nas coisas tristes transmitidas no noticiário...
Tenham fé!
Tenham calma!
Tenham esperança!
O mundo está mudando, e pra melhor. Nosso planetas já passa de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração. Olhem as coisas boas da vida, quanto avanço, quanto se faz para ajudar o próximo, como o que era comum antes, hoje já é barbárie.. Acreditem em mim, as coisas vão ficar bem. Basta que tenhamos acesa dentro do nosso íntimo a chama da esperança. Deus ajuda se você buscar ajuda. Procurem-O.

No mais, devo pedir desculpas pelo atraso do post, mas meu dia foi complicado. O pouco que dormi foi mal devido a uma dor na coluna que não me larga nunca, depois fui na FAK (Fundação Allan Kardec) e a atividade lá demorou mais do que eu esperava. Após isso fui ao culto no lar da casa de um amigo. Cheguei em casa cansada, apaguei na cama. Mas cá está o post. Espero que todos compreendam a mensagem que eu quis passar e que encham seus corações de esperança. Agora e sempre! Fiquem com o amor do nosso Pai Celestial, meus irmãos. Que Ele dê a todos um excelente domingo e que suas energias estejam recarregadas para uma nova semana que se inicia.. Cuidem-se!
PAZ E LUZ.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Falar é prata. Calar é ouro!

"Contenha a palavra. Vêm-lhe  à boca, com força, palavras ferinas contra quem desconsidera você e bate fundo nos seus sentimentos.
Justo, parece-lhe responder à agressão com agressão e satisfazer seus instintos, mas não é assim que se vive bem.
Somente perdoando ofensas, amando e servindo é que se consegue a paz interior. Os outros têm razões que você só chega a conhecer se silenciar ou falar com docilidade.
Vença as hostilidades e NÃO AFRONTE O CORAÇÃO.
A maior vitória é aquela que se obtém na luta consigo mesmo!"



Já ouviram dizer que falar é prata e calar é ouro? Pois bem, é disso que estamos falando aqui.
Tolos são aqueles que ao serem ofendidos, revidam oral ou até fisicamente. Devemos ser humildes e lembrar que todos aqui erramos e que é nosso dever perdoá-los. Ora pois, lembrem-se da frase do espírito de Emmanuel já citada aqui no blog: A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa. Lembrem-se disso, meus irmãos. Não vale a pena nos desgastarmos revidando a ofensas muitas vezes ditas no calor do impulso. É a questão de pagar o mal com o bem. Venho batendo nesta tecla há um tempo e ainda sim há quem não compreenda a mensagem. Sei que é difícil, mas tentem fazer isso uma só vez e verão que o espírito de vocês agradecerão e tudo em volta de vocês ficará mais tranquilo. Após fazer isso nas primeiras vezes, as outras serão mais fáceis.
Ao ouvir uma ofensa, simplesmente ignore e esqueça. Agradeça a Deus por ter posto o ofensor na sua vida para testar sua humildade e paciência. Saibam ver o lado positivo de tudo!
Sei que muitos de vocês saem no final de semana, mas tenham cautela e não revide caso seja agredido. Vejo muita gente perdendo a vida por muito pouco, só por começar uma briga ou até mesmo revidar (ainda que esteja no "direito"). Pensem bem no que vocês fazem da vida de vocês, meus queridos.

No mais, fiquem com Deus e bom final de semana a todos.
E o blog continua aos sábados, domingos e feriados. Só não vou postar quando minha internet estiver rebelde e não quiser funcionar. Enfim, um beijo grande no coração de vocês. =*
PAZ E LUZ!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Disciplina é liberdade.

"A dor obriga a bem pensar.
Mas, de livre e espontânea vontaade, sem dor, cultive os pensamentos que o façam descobrir a si mesmo, revelar os seus valores e sentir-se feliz.
Se uma dor surge, aproveite o que ela ensina, as decisões e providências que aponta e o estímulo que dá às suas forças profundas. Assim como é preferível a verdade que dóis à mentira que engana, é valiosa a dor que se aproveita.
Aprender com a dor é virtude, mas não despreze os seus recursos de inteligência e sentimento em tempos normais.
A disciplina interna vale como a dor que educa."



Ao suportar o sofrimento, não devemos ceder aos sentimentos de vaidade e presunção. Cultivar a sabedoria é algo que nos ajuda a evitar esse tipo de armadilha, mas é difícil generalizar porque a coragem e a resistencia de cada pessoa são únicas e exclusivas... Disciplina é um dom que quando é usada por jovens ou velhos, faz nascer apenas felicidade. Devemos aprender a conviver com disciplina pois ela é uma espécie de balsamo que nos traz alívio às dores intensas da ilusão e do engano.


Devemos ter sempre em mente a sabedoria de tirar proveito de tudo que acontece em nossa vida, até as coisas que, a princípio, nos magoam. Devemos meditar sempre, elevando nosso pensamento, a fim de obter a serenidade necessária para andar no caminho da verdadeira felicidade.

Por hoje, não mais me prolongarei. Estou com muito sono e mereço um descanso, assim como vocês.
Desejo, do fundo do meu coração, que todos tenham um ótimo restinho de semana e que nosso Pai Celestial zele por nós e que ilumine nossos caminhos. Cuidem-se! =*
PAZ E LUZ!


P.S.: Sintam-se livres para fazerem comentários, críticas e recomendações. ^^
P.S.2: Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem... ♥

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pagar o mal com o bem.

"Contenha os impulsos maus.
No exato momento em que você erra, agride ou sofe uma agressão, passam a lutar dentro de você o bem e o mal. São duas forças internas que se digladiam, umas para justificar o mal realizado ou ferir e outras para corrigir estragos ou perdoar.
TOME A BOA POSIÇÃO!
Não permita que vençam os impulsos que golpeiam a sua consciência. Se conseguir dar vitória aos bons impulsos, você ficará bem com Deus, com sua consciência e será feliz.
DOMINE-SE.
Quando o impulso mau é contido, um impulso bom lhe ocupa o lugar."



Bueno.. o texto de hoje nos leva a fazer uma reflexão sobre algo muitíssimo importante tanto no nosso dia a dia quanto na nossa evolução espiritual: a beneficência. Aos que por acaso não saibam 'beneficência' é o mesmo que praticar o bem, ou seja, fazer um benefício a si ou ao próximo.
Quando nós controlamos o instinto negativo dentro da gente, automaticamente estamos agindo em benefício próprio e coletivo, por aqueles que nos cercam.
Andei refletindo sobre isso ao fazer a leitura do Evangelho, hoje. A questão de amar os nossos inimigos é um belíssimo exemplo de ato caridoso. Do que adianta brigar? Duelar? Querer se vingar? Não adianta de nada! Ainda que nós estejamos na posição de ofendido\agredido, revidar só nos iguala àquele que nos caluniou. É muito mais aconselhável que nós apenas deixemos o problema de mão. Devemos ser humildes, antes de tudo! Conforme diz Emmanuel, a humildade não está na pobreza, não está na indigencia, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa!
Sejamos, então, meus irmãos, humildes.
Quando, por algum motivo, sentirem-se ofendido, apenas respirem fundo e lembrem-se que estamos no mesmo plano, estamos sujeitos a errar e que estamos aqui para evoluir. Ao mal, revida-se com o bem! Levem isso para a vida de vocês e perceberão como seus corações ficarão mais leves e serenos. Digo por experiência própria! Sigam o meu conselho. ;)
Pois bem, por hoje chega.
Espero que todos reflitam na mensagem e que todos tenham mais paciência consigo e com os outros. Beijão grande no coração de vocês. Deus ilumine a todos!
PAZ E LUZ!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Expandir-se!

"Expanda-se.
Por que ficar atado a velhas concepções, amargar problemas e ver o mundo sem esperança?
NÃO SE ACOMODE!
Você é um ser grandioso, com todos os meios para transformar e alcançar a paz e a prosperidade. Não se dê por vencido. Não pense já ter feito tudo que podia e estar sendo perseguido por Deus e pela vida.
Você pode arrebentar fortes correntes, vencer obstáculos que outros ainda não venceram, levantar-se de onde parece não ser possível, pôr-se de pé até mesmo acima da força das pernas.
Quanto mais capaz voce acredita ser, mais capaz se torna!"



Durante esses últimos meses eu venho percebendo que a maior barreira que o ser humano encontra para ser feliz, é ele mesmo! Sim, ele mesmo. A desmotivação acaba com a vida e os melhores planos de qualquer um. Mas... de onde vem essa desmotivação? Sinceramente, eu não sei e, mais sinceramente ainda, nem quero saber! Quero saber é da esperança, da força de vontade, da tomada de iniciativa, da vontade de se expandir.. Queridos, tenham fé! Não se sintam derrotados porque umas coisas não andam dando certo nas suas vidas. Creiam no amor que Deus tem por cada um de vocês e confiem nEle! As coisas ruins, péssimas e terríveis da vida de cada um, nada mais é do que uma forma de aprendizagem, uma espécie de preparação para o futuro e é também, muitas vezes, pagamento dos erros cometidos. Uma coisa é certa, tudo o que se planta, uma hora ou outra, é colhido! Tenham esperança no futuro, façam a diferença, sejam a diferença!
Eu acredito em cada um de vocês, mas.. E vocês, acreditam?

PAZ E LUZpara todos nós. Boa quarta-feira! =***

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sobre o íntimo

"Entenda seu íntimo.
Ele é o que de mais precioso você tem. Nele estão todos os recursos de que você precisa para uma vida realizada e feliz.
Foi Deus que fez você assim.
Ele colocou, bem dentro de você, superprotegidos, fortíssimos recursos e sublimes atributos para serem desenvolvidos e aproveitados. Estão dormentes, como sementes, mas acordam e agem quando você os toca com o bisturi da inteligência e do bom sentimento.
Para todo tipo de qustão ou problema, há um recurso dentro de você. Não lament nada, pois o que é bom já está dentro de você.
As suas qualidades, uma vez desenvolvidas, não recuam jamais!"


Pois bem, é com esse texto sobre o Íntimo que eu faço meu primeiro post no blog!
A ideia do blog é deixar sempre uma mensagem amiga, uma mensagem de sabedoria. Vai fazer parte do blog, também, algumas coisinhas do meu cotidiano. Situações engraçadas, coisas boas que acontecem comigo etc. Mas o foco é na mensagem inicial, sempre. Espero que aos que lerem, que sintam um pouco de conforto e paz. Reflitam nas mensagens, elas tem um valor incrível! No mais, fiquem em paz. Que Deus guie e ilumine o caminho de todos nós. Até amanhã! ^^ =*