terça-feira, 19 de julho de 2011

Conflitos Internos

Controle a si mesmo.
Mesmo que os acontecimentos venham como tromba d'água, derrubando barreiras, tenha paciência e analise bem as coisas.
O minuto de controle é minuto aproveitado. Nele se esvaem os maus impulsos, o que livra você de sacrifícios. Quem devolve uma ofensa recebida, como quem diz "eu dou o troco", ofende a si mesmo e a Deus.
NÃO SE DESGASTE COM RAIVAS E ÓDIOS!
Como um dique que deve ser mais resistente que a força das águas, a sua paciência tem que ser mais forte que as ofensas.





Esse texto de hoje tem muito a ver com o tema da palestra que a Dorivanha Cunha (foto) apresentou hoje na IV SEMANA ESPÍRITA. O tema da palestra foi "conflitos interiores". Ela falou sobre a dualidade do bem e do mal que existe dentro da gente e nos explicou que TUDO é amor. Quem teve a oportunidade de ir sabe que foi uma palestra maravilhosa e que cada um de lá saiu com uma sensação de paz interior maior, com uma sensação de dever de reflexão interior. A proposta principal, na minha opinião foi: Conhecer a nós mesmos.
Vamos buscar nos conhecermos mais, para que enfim, achemos nossa paz e verdadeira felicidade.

"Nos momentos de crise,
Não te abatas. Escuta,
Por nada te amendrontes. Ora.
Suporta a provação.
Não reclames. Aceita.
Não grites com ninguém.
Nem firas. Abençoa.
Lance de sofrimento
É o ensejo da fé.
Silencia. Deus sabe
O instante de intervir."

(Chico Xavier - Emmanuel)


Olhe para dentro de si.
Reflita.
Estude.
Conheça-se.
Seja feliz.

Boa noite, PAZ E LUZ! =)


P.S.: Mais uma vez, muito obrigada ao João, que mesmo me fazendo pegar ônibus errado, me proporcionou outra noite incrível. Obrigada por tudo. Obrigada por estar na minha vida (de novo, quem sabe?!) e obrigada por corrigir meu erros de português. rss

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Seja alegre!

Seja alegre!
A pessoa triste anda de cabeça baixa, centrada em si mesma e não quer relacionamentos. A pessoa alegre, ao contrário, tem a cabeça levantada, olha ao longe o horizonte, sorri com facilidade e gosta das outras pessoas.
Uma quer distância das pessoas, e a outra, aproximação.
Então, mesmo que sinta alguma tristeza, CONFIE EM DEUS, levante a cabeça, saia das preocupações, ponha o olhar no horizonte e faça aparecer um sorriso.
Você pode fazer isso!
É você, e não os problemas, que manda na sua alegria.



Parece que escrevi esse texto pra mim mesma.. rs
Esse é o coral da FAK que deu um show (literalmente) na abertura da IV SEMANA ESPÍRITA! A palestra foi muito legal, aprendemos um pouco mais sobre o dualismo do bem e do mal, amanhã tem mais e se Deus quiser, irei de novo.
Vou ser sincera com vocês, tô vesga de sono e fome, vou apenas esquentar o almoço e tibum na cama. Deixo a tarefa da reflexão do texto pra vocês, ok? Beijooos!


Ahh, quero agradecer ao João que me ajudou a ter um dia MA-RA-VI-LHO-SO! Obrigada, meu bem! :)

Beijo grande no coração de vocês.
PAZ E LUZ! =)

domingo, 17 de julho de 2011

IV SEMANA ESPÍRITA DE MANAUS

Meus queriiiiidos leitores do blog, venho aqui, com uma alegria enorme, lhes convidar par a nossa IV SEMANA ESPÍRITA DE MANAUS!
Se por ventura alguém quiser ir comigo, avisem-me!
Deixem comentário, falem no facebook, msn, twitter, liguem-me, enfim.




IV SEMANA ESPÍRITA DE MANAUS
NOSSO MUNDO INTERIOR
18 a 22 de Julho, das 19:30 às 21:30hs
Entrada franca
Maiores informações: 9983-1310/8223-6454

Local: Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (av. Recife)


Segunda 18/07 - Dualismo do Bem e do Mal - Tarcísio Feijó
Terça 19/07 - Conflitos Interiores - Dorivânia Cunha
Quarta 20/07 - Aprendendo com Jesus - José Alberto Machado
Quinta 21/07 - Mediunidade o Despertar da Espiritualidade - Elvis Neves
Sexta 22/07 - Comunhão Mental e Pensamento - Sérgio Thiesen



"... Nós todos fomos colocados dentro da reencarnação, como criaturas que buscam a sua própria recuperação diante das leis de Deus..." - Chico Xavier. Do livro Traços de Chico Xavier , ed. CEU

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Felicidade...

Amoleça o gênio e seja feliz.
Pessoas de gênio duro, inflexíveis, exigentes não podem ser felizes.
O gênio forte e exigente é um obstáculo à felicidade, porque a felicidade, para se assentar no coração, exige que se veja o comportamento alheio pelo lado da outra pessoa, e isso significa maleabilidade.
Estar pronto para ouvir opiniões divergentes, entender o que se passa no coração alheio é exigência básica da felicidade, é amor em operação, em atividade.
O MAU GÊNIO JOGA PARA LONGE A FELICIDADE!
O gênio bom atrai a felicidade como um ímã atrai a limalha!




Batendo mais uma vez na mesma tecla... FELICIDADE!
Só quero que vocês sejam felizes, meus amores.
Essa semana tá acabando e ela foi muito abençoada, eu tive uma semana muito feliz e ela foi assim porque assim eu quis que ela fosse! ;) Espero MUITO que a semana de vocês tenha sido tão boa quanto foi a minha.
Aos meus amigos que viajaram pra Goiânia e os que irão amanhã, desejo tudo de maravilhoso, que aproveitem o congresso da melhor maneira possível.
Deus sabe o quanto esse congresso (CONUNE) era e é importante pra mim, mas Ele sempre faz as coisas certas e eu não pude ir porque finalmente comecei a estagiar. Tô muito feliz, gente, muito mesmo. Tô aprendendo um monte de coisa que eu não aprenderia na sala de aula...

Bem, como o assunto é felicidade, achei que valeria eu falar da minha aqui. ^^
Eu poderia e deveria ler esse texto todos os dias, quem conhece meu gênio me entende.. mas tudo tem seu tempo e eu aprendi a respeitar o meu. Tá tudo correndo pra um caminho muito maravilhoso, com a graça de Deus. Amém!
Mas a semana ainda não acabou, amanhã tem mais!
Um beijo enooorme no coração de vocês. Fiquem com Deus.
PAZ E LUZ!


ps: quero mandar dez beijinhos! um pra Lilica e os outros pra cada filhote que você teve! serão cachorrinhos muito amados. <3´
ps2: quero mandar felicitações a uma pessoa que não vai ler, mas enfim, felicidades a irmã da minha colega, Luanna. ela teve neném recentemente. espero que ele cumpra a missão dele aqui e seja uma criança muito iluminada! <3

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Seja feliz!

Chegou o dia de você proclamar: SOU FELIZ! Hoje você pode olhar para dentro de si e ver que nada embaraça a sua felicidade. Pode colocar um basta em pensamentos como "não posso ser feliz com tantos problemas", "ninguém é feliz num mundo como este", "se me achar feliz, estarei mentindo a mim mesmo", "nunca conseguirei ser feliz".
Afirme que você tem muitos motivos para ser feliz. Diga: "posso bem pensar, sentir e agir", "estou progredindo", "o dinheiro não me é tudo", "está nas minhas mãos ser feliz".
Quando você diz que é feliz, a felicidade aparece.




Como já dizia dona Leci Brandão: "Se Deus deu tudo ao país, eu quero ver esse povo mais feliz!" ;)
Acho que não preciso comentar muita coisa, né?
Só é feliz quem quer, então, pois, confie em Deus e vá ser feliz!
PAZ E LUZ!

domingo, 3 de julho de 2011

Contra a inquietação

"Não dê vez à inquietação. Nem chance de ela se instalar.
Quando uma se instala, atrai outras. Por isso, quem não vence uma quase sempre acumula várias.
Não é inquietação o simples pensar no que fazer, ns providências comuns, mas o que altera os nervos e impede de ver solução para os problemas.
Considere-se amparado por Deus, com bom encaminhamento de vida, em paz com todos e com tudo, e terá forças para vencer dificuldades e viver alegre.
Quanto mais forte você é, menor a inquietação.
A FÉ EM DEUS É CONSTANTE CALMA DA ALMA!"




Se Deus é por nós, quem será contra?
Meus amados, vamos exercer nossa fé! Eu costumo sempre falar do filtro mental, tanto aqui no blog, quanto na minha vida pessoal e ele tem tudo a ver com a mensagem de hoje. O primeiro passo para suas vidas estar "em ordem" é vocês quererem que assim elas estejam! Queiram que suas vidas estejam bem, saibam apreciar a benção que Deus dá a vocês quando Ele manda espíritos de luz para vos guiar na jornada cotidiana.
Tem uma música que eu acho LINDÍSSIMA que fala que "Ainda que vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo. O mundo pode até te fazer chorar, mas Deus te quer sorrindo..." e é assim que é mesmo! Confiem em Deus, confiem no exemplo do Cristo e sigam no rumo da felicidade. Estejam ciente de que Deus está SEMPRE com cada um de vocês e vocês perceberão como tudo se tornará mais fácil. Aceite que só há um caminho! Pensem nisso...

PAZ E LUZ!

terça-feira, 28 de junho de 2011

A vida é uma festa, não um velório!
Não tome tudo no aspecto pesado, sério, como se só houvesse o que é grave e triste.
Veja a vida com alegria, brandura e procure um lado bom, um ensinamento, um motivo para agradecer. A forma branda, descontraída, alegre, esperançosa faz bem ao coração. O jeito cismado, melancólico, nervoso afasta as facilidades, causa doenças e constrange os nervos, a face, os raciocínios.
NÃO SE AFLINJA COM OS PROBLEMAS! A VIDA É FESTA, É BANQUETE, É DE COISAS BOAS!
É preciso ser digno numa festa onde Deus é o anfitrião.




Queridos, tenho que estudar a ata de número 159 do Copom e ler um artigo gigaaante do Ipea.
Releiam o que foi escrito e façam vocês suas conclusões.
Hoje tá complicado pra mim, tenho prova de Economia Monetária amanhã.

Deus ilumine a todos nós, beijo grande no coração! ;)
PAZ E LUZ!

domingo, 26 de junho de 2011

Ame sua vida!

"A vida faz por você o que pode. O resto é por sua conta e risco.
A vida vem a você para ajudá-lo e apresenta-se tal como é. Compete a você dela fazer um êxito ou um fracasso.
Use o poder de sua imaginação e sentimento e dê à vida condições para ajudar você. Não são as dificuldades que o impedem de dar a ela os meios, mas as suas descrenças e inércias.
AME A VIDA!
Seja pessoa positiva, forte e valorosa, e a vida lhe será agradável, leve e benéfica. A vida corresponde aos pensamentos que você tem!"



Todos nós temos problemas na vida, mas sinceramente? Acho é bom!
Sim, eu acho bom!
É bom porque um obstáculo sempre te faz crescer e esse é nosso objetivo nesse plano.
Vejo um monte de gente reclamando da vida (eu sou uma que VIVE reclamando), mas a gente tem a vida que a gente escolheu, na cidade que a gente escolheu, nas condições que a gente escolheu, com a família que a gente escolheu... Por que, então, que a gente tanto reclama? Pra vida gostar da gente, a gente tem que gostar dela. Feito isso, tudo vai ser bem mais fácil. É um exercício constante de paciência, mas devemos enfrentar isso e sorrir pra vida..
Quem não conhece a frase do nosso grande e saudoso Chico Xavier: "Todos os dias, Deus nos dá uma página nova no livro da vida, o que escrevemos nela corre por nossa conta!"
E é exatamente essa idéia que eu quero passar hoje pra vocês. Nós somos os senhores do nosso destino. Ter uma vida boa, só depende de nós mesmos!
Ao acordar, ao invés de pensar "P*rr@! Mais um dia acordando cedo...", pensem "Esse é mais um dia que Deus me dá para eu tentar ser feliz! Vou aproveitar porque amanhã Ele pode não me dar!"
Gente, vivam a vida! Estou aprendendo aos TRONCOS E BARRANCOS (acreditem em mim!) que realmente não há nada mais angustiante para o nosso espírito, no plano espiritual, do que a sensação de tempo perdido. A gente não veio com prazo de validade escrito na testa, não sabemos quando vai ser o último dia da nossa vida. Pode ser daqui a 50, 60 anos, mas pode ser daqui a 50, 60 dias ou 5, 6 horas. Vamos aproveitar os nossos dias na Terra como se eles fossem o último. Ajudando, perdoando, amando, sorrindo... Vamos lutar para que quando voltarmos ao plano espiritual, possamos dizer, com enorme alegria: "Eu cumpri meu papel!".
Sigamos na direção da luz e da verdade, irmãos.
Está sendo MUITO difícil pra mim e acredito que pra vocês também, mas fortaleçam a FÉ em Deus! Sigamos o exemplo do Cristo e sejamos felizes.

Bom início de semana para todos vocês.
Um beijo no coração de vocês.
PAZ E LUZ!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Você e a Natureza...

"Você e a natureza.
Como um riacho cristalino que desce a montanha e corre na planície, assim é sua inteligência. Como as flores lindas e perfumadas, assim são as suas qualidades, a se distinguirem umas das outras. Como as árvores de frutos saborosos ou as nuvens de chuvas generosas, assim são os seus sonhos. E, como o sol, assim é a vida dentro de você.
Vida e significado, por fora e por dentro de você.
A beleza da natureza é ínfima perto da beleza que há dentro de você."



A mais bela invenção de Deus não tem comparações!
Você é lindo, por dentro e por fora. Nunca deixe ninguém dizer o contrário!

Sem muito o que dizer.
PAZ E LUZ a todos!
Bom feriado e final de semana, bjs!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Deus faz a parte Dele, faça você a sua!

"Deus faz a parte dEle.
Na vida, você faz bem a sua parte quando se ocupa do que é bom e útil para você e para os outros, mas Deus também faz a parde dEle, em oculto, o que em você e para você pode ser melhorado, surpreende-o com oportunidades, orienta-o nos problemas, aumenta as alegrias do seui espírito e as belezas do seu viver.
SEM QUE VOCÊ PERCEBA, HÁ UMA MÃO A SUSTENTÁ-LO, UMA LUZ A ILUMINAR A ESTRADA ONDE VOCÊ PÕE OS PÉS.
Lembre-se de Deus.
Na construção da sua felicidade, Deus faz a parte maior."



Vocês conseguem entender o significado desta mensagem?
Tem muita gente que espera tudo cair do céu e não toma nenhuma atitude. Claro que não é assim que as coisas funcionam. Quem me conhece sabe que eu sou crente em Deus e em toda a espiritualidade superior, mas sabe também, que eu defendo muito o trabalho e a luta. Meus caros, nada vem de graça e sem esforço para a nossa vida. Devemos trabalhar incansavelmente pelo que queremos. Podemos contar com a ajuda de Deus SEMPRE que a causa for para o nosso bem ou para o bem do próximo. Acreditem, Deus sempre faz a maior parte. É Ele quem nos sustenta quando nossos pés já não suportam mais. Ele é quem nos afaga o coração quando nos sentimos desamparados e desesperados.
Creiam em Deus, façam a parte que lhes cabem e sejam felizes.
Bom início de semana a todos.

PAZ E LUZ!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Com fé, montanha vira pedregulho!

"Uma pequena pedra lhe parece uma montanha? Você pode ver uma montanha no que é apenas um pedregulho ou ver um pedregulho no que é uma montanha.
Assim são os problemas.
Se um grande problema você considera um nada, assim ele se torna. E, se é insignificante, mas você o acha enorme, assim ele se transforma. Então, diante das dificuldades, pense: TENHO FORÇAS PARA DEIXAR MINÚSCULA ESSA DIFICULDADE E JAMAIS A FAREI SER UMA MONTANHA INTRANSPONÍVEL PARA MIM!
A pedra que diminui de tamanho não faz você tropeçar ou cair!"





Depois de sei lá quanto tempo sem postar, resolvi usar esse tempo de insônia para fazer algo que não fosse futricar facebook alheio e brigar com PTistas na comunidade do orkut.
Enfim, nesse tempo em que eu fiquei longe, muita coisa me aconteceu, coisas boas e coisas não tão boas assim. Mas infelizmente eu não lembrei da lição que hoje eu passo para vocês hoje. Se tivesse lembrado, coisas boas teriam prevalecido na minha vida e, por que não, na vida dos outros também...
A gente ta sempre reclamando ne? A grama do vizinho sempre aparente ser mais verde que a nossa e às vezes ficamos nos perguntando o motivo. Acredito, particularmente, que o motivo seja que o vizinho não se pergunta isso. Acho que o segredo do sucesso é viver sua vida sem reclamar, sem fazer dramas e se fazer de vitima. "Nossa, como eu sofro, como minha vida é triste, como isso é ruim, como sou injustiçada..." Putz, que papo chato esse! A gente tem muita fé em Deus quando ta tudo bem, mas esquece da Sua infinita justiça quando nosso calo aperta. São nos momentos de dificuldade que devemos ter fé e lembrar que nossa cruz nunca será mais pesada que nossa força! Ficar reclamando não resolve o problema, mas seguir firme e em frente quando ele aparece faz toda a diferença!
Renove sua fé, seja lá qual religião ou doutrina você siga. Tenha fé e suporte seus fardos em silencio, se não conseguir, minimize-os, isso ajuda bastante!

Bem, não sei quando voltarei por aqui. Minha vida ta corrida, graças a Deus, mas sempre que possível eu volto por aqui pra trazer mais paz nas palavras a todos vocês.
Um beijo, talvez dois.
Fiquem com Deus.
PAZ E LUZ! ;)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pensamento positivo!

"Não carregue dor ou desesperança.
Livre-se de um passado mal resolvido, de um remorso, de sentimentos de impotência e outras frustrações.
Em tudo, busque a causa.
Após exame, olhe-se com confiança e desembarace-se do pensar negativo. Ponha uma pedra em cima das más lembranças e dê uma injeção de ânimo no seu coração. Use de sabedoria consigo mesmo. Se errou, prepare-se para acertar. Se não progrediu antes, faça-o daqui para frente.
Empregue o poder da mente!
NADA VENCE O PODER DOS PENSAMENTOS CONSTRUTIVOS!"




É, gente, tem sempre alguém sofrendo e chorando por qualquer motivo que seja. Nesse feriado tem gente chorando porque terminou namoro, porque perdeu emprego ou até mesmo porque perdeu os pais, mas isso não é o fim do mundo. Posso garantir a vocês! ;) A todos os que sofrem, digo-lhes: tenham fé no futuro! Se vocês confiam que em breve encontrarão muita paz, benefícios, alegrias e luzes, vocês já sentem os sinais de resposta, as brisas, como se já estivessem se realizando. Tenham uma visão positiva do amanhã.
Corrijam suas mentes, ponham em ordem o coração. O futuro começa no presente e de nada vale lamentar o passado pois este não volta nunca, NUNCA! E quer saber? Ainda bem! Sem os erros do passado, não ganharíamos as preciosas lições de vida que servem para que os erros não voltem a ser cometidos.
Tenham fé e esperança. Cubram seus corações de bons sentimentos na certeza de que nosso Pai, em seu infinito amor, jamais nos daria uma cruz mais pesada do que nós suportaríamos. Deus está ao nosso lado sempre, jamais se esqueçam disso.
_____________________________________________________________________________
Devo pedir perdões por não estar mais postando diariamente, mas gente, minha vida essa semana foi correria total e semana que vem só vai piorar melhorar porque eu arrumei um estágio na Secretaria de Saúde, meu inglês começa segunda e eu ainda tenho faculdade de manhã e de noite, sem contar no Centro Espírita. De folga só vou ter domingo, mas prometo me esforçar para não abandonar o blog. Sei que ajudo muitas pessoas e isso me motiva a arrumar tempo para estar sempre por aqui mandando boas vibrações para todos vocês.
Um beijo enorme no coração de vocês, contem comigo e com Deus! ^^
Aproveitem o feriado da semana SANTA para pensar no seu real significado. Esse feriado não é pra vocês tomarem todas e fazerem bobagens. RESPONSABILIDADE, ein, crianças?! Boa sexta-feira.

PAZ E LUZ.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Você e seu dínamo

"Há um poderoso dínamo dentro de você.
Como uma usina que produz luz e força, o seu dínamo interno gera fortíssima energia de paz, esclarecimento e progresso.
Basta você reconhecer que possui esse dínamo, essa capacidade, para tudo melhorar para você.
Um pensamento positivo, por menor que seja, faz o dínamo funcionar. E, uma vez ativado, ele aumenta a energia quanto mais positiva é a sua mente e mais amoroso é seu coração.
CREIA NO SEU PODER INTERNO!
A energia positiva que há dentro de você é a felicidade em ação."




Devido ao meu esgotamento fisico e mental, hoje não comentarei o texto, deixo essa tarefa para vocês. Façam uma reflexão em cima do texto e apliquem as lições aprendidas na vida de vocês.

Oh, preciso dormir, amanhã tem aula de Economia Internacional no primeiro tempo e ainda tenho que fazer tarefa e estudar pra prova. E ainda tenho que arrumar meu material pra amanhã, arrumar a sala que eu baguncei, assobiar e chupar cana - tudo ao mesmo tempo! HAHAHAHAH. Vida corrida esses tempos, graças a Deus! ^^
pois bem, reflitam e comentem. Beijo grande no coração de vocês. Que Deus os ilumine e proteja. Boa sexta quarta. (:
PAZ E LUZ!

domingo, 17 de abril de 2011

Fé, calma e esperança.

"Firme-se na esperança.
Se as coisas estão difíceis e os problemas teimam em fazer você infeliz, ponha ordem em tudo.
Chegou a hora da esperança!
Só a esperança, por arregimentar em você forças, poderes, energias e afastar idéias inúteis, põe segurança e paz no seu coração. Logo ao despontar da esperança, afugentam-se os temores, tal como a escuridão some ao aparecer do sol.
Carregue suas forças positivas, CONFIE NO PODER DE DEUS e faça surgir a esperança.
Ter esperança é ter solução! Um fio de esperança é um fio de solução!"





É como diz o velho ditado... A esperança é a última que morre. E assim deve ser! Devemos ter dentro da gente a fé, a calma e a esperança.
A fé diminui o orgulho e é a base da veneração. Com ela você pode facilmente atravessar de um estagio de conduta espiritual para outro. Somente a fé remove a desordem mental e desenvolve a clareza do espírito.
A calma duradoura é um estado elevado de consciência em que o corpo e a mente tornam-se especialmente flexíveis, receptivos e prestativos.
A esperança é o que move o mundo mesmo nos piores tempos. Ela se faz necessária todos os dias na nossa existência, e mesmo depois do nosso desencarne.
Pare um pouco e pense no mundo, em como ele está, nas coisas tristes transmitidas no noticiário...
Tenham fé!
Tenham calma!
Tenham esperança!
O mundo está mudando, e pra melhor. Nosso planetas já passa de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração. Olhem as coisas boas da vida, quanto avanço, quanto se faz para ajudar o próximo, como o que era comum antes, hoje já é barbárie.. Acreditem em mim, as coisas vão ficar bem. Basta que tenhamos acesa dentro do nosso íntimo a chama da esperança. Deus ajuda se você buscar ajuda. Procurem-O.

No mais, devo pedir desculpas pelo atraso do post, mas meu dia foi complicado. O pouco que dormi foi mal devido a uma dor na coluna que não me larga nunca, depois fui na FAK (Fundação Allan Kardec) e a atividade lá demorou mais do que eu esperava. Após isso fui ao culto no lar da casa de um amigo. Cheguei em casa cansada, apaguei na cama. Mas cá está o post. Espero que todos compreendam a mensagem que eu quis passar e que encham seus corações de esperança. Agora e sempre! Fiquem com o amor do nosso Pai Celestial, meus irmãos. Que Ele dê a todos um excelente domingo e que suas energias estejam recarregadas para uma nova semana que se inicia.. Cuidem-se!
PAZ E LUZ.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Falar é prata. Calar é ouro!

"Contenha a palavra. Vêm-lhe  à boca, com força, palavras ferinas contra quem desconsidera você e bate fundo nos seus sentimentos.
Justo, parece-lhe responder à agressão com agressão e satisfazer seus instintos, mas não é assim que se vive bem.
Somente perdoando ofensas, amando e servindo é que se consegue a paz interior. Os outros têm razões que você só chega a conhecer se silenciar ou falar com docilidade.
Vença as hostilidades e NÃO AFRONTE O CORAÇÃO.
A maior vitória é aquela que se obtém na luta consigo mesmo!"



Já ouviram dizer que falar é prata e calar é ouro? Pois bem, é disso que estamos falando aqui.
Tolos são aqueles que ao serem ofendidos, revidam oral ou até fisicamente. Devemos ser humildes e lembrar que todos aqui erramos e que é nosso dever perdoá-los. Ora pois, lembrem-se da frase do espírito de Emmanuel já citada aqui no blog: A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa. Lembrem-se disso, meus irmãos. Não vale a pena nos desgastarmos revidando a ofensas muitas vezes ditas no calor do impulso. É a questão de pagar o mal com o bem. Venho batendo nesta tecla há um tempo e ainda sim há quem não compreenda a mensagem. Sei que é difícil, mas tentem fazer isso uma só vez e verão que o espírito de vocês agradecerão e tudo em volta de vocês ficará mais tranquilo. Após fazer isso nas primeiras vezes, as outras serão mais fáceis.
Ao ouvir uma ofensa, simplesmente ignore e esqueça. Agradeça a Deus por ter posto o ofensor na sua vida para testar sua humildade e paciência. Saibam ver o lado positivo de tudo!
Sei que muitos de vocês saem no final de semana, mas tenham cautela e não revide caso seja agredido. Vejo muita gente perdendo a vida por muito pouco, só por começar uma briga ou até mesmo revidar (ainda que esteja no "direito"). Pensem bem no que vocês fazem da vida de vocês, meus queridos.

No mais, fiquem com Deus e bom final de semana a todos.
E o blog continua aos sábados, domingos e feriados. Só não vou postar quando minha internet estiver rebelde e não quiser funcionar. Enfim, um beijo grande no coração de vocês. =*
PAZ E LUZ!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Disciplina é liberdade.

"A dor obriga a bem pensar.
Mas, de livre e espontânea vontaade, sem dor, cultive os pensamentos que o façam descobrir a si mesmo, revelar os seus valores e sentir-se feliz.
Se uma dor surge, aproveite o que ela ensina, as decisões e providências que aponta e o estímulo que dá às suas forças profundas. Assim como é preferível a verdade que dóis à mentira que engana, é valiosa a dor que se aproveita.
Aprender com a dor é virtude, mas não despreze os seus recursos de inteligência e sentimento em tempos normais.
A disciplina interna vale como a dor que educa."



Ao suportar o sofrimento, não devemos ceder aos sentimentos de vaidade e presunção. Cultivar a sabedoria é algo que nos ajuda a evitar esse tipo de armadilha, mas é difícil generalizar porque a coragem e a resistencia de cada pessoa são únicas e exclusivas... Disciplina é um dom que quando é usada por jovens ou velhos, faz nascer apenas felicidade. Devemos aprender a conviver com disciplina pois ela é uma espécie de balsamo que nos traz alívio às dores intensas da ilusão e do engano.


Devemos ter sempre em mente a sabedoria de tirar proveito de tudo que acontece em nossa vida, até as coisas que, a princípio, nos magoam. Devemos meditar sempre, elevando nosso pensamento, a fim de obter a serenidade necessária para andar no caminho da verdadeira felicidade.

Por hoje, não mais me prolongarei. Estou com muito sono e mereço um descanso, assim como vocês.
Desejo, do fundo do meu coração, que todos tenham um ótimo restinho de semana e que nosso Pai Celestial zele por nós e que ilumine nossos caminhos. Cuidem-se! =*
PAZ E LUZ!


P.S.: Sintam-se livres para fazerem comentários, críticas e recomendações. ^^
P.S.2: Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem... ♥

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pagar o mal com o bem.

"Contenha os impulsos maus.
No exato momento em que você erra, agride ou sofe uma agressão, passam a lutar dentro de você o bem e o mal. São duas forças internas que se digladiam, umas para justificar o mal realizado ou ferir e outras para corrigir estragos ou perdoar.
TOME A BOA POSIÇÃO!
Não permita que vençam os impulsos que golpeiam a sua consciência. Se conseguir dar vitória aos bons impulsos, você ficará bem com Deus, com sua consciência e será feliz.
DOMINE-SE.
Quando o impulso mau é contido, um impulso bom lhe ocupa o lugar."



Bueno.. o texto de hoje nos leva a fazer uma reflexão sobre algo muitíssimo importante tanto no nosso dia a dia quanto na nossa evolução espiritual: a beneficência. Aos que por acaso não saibam 'beneficência' é o mesmo que praticar o bem, ou seja, fazer um benefício a si ou ao próximo.
Quando nós controlamos o instinto negativo dentro da gente, automaticamente estamos agindo em benefício próprio e coletivo, por aqueles que nos cercam.
Andei refletindo sobre isso ao fazer a leitura do Evangelho, hoje. A questão de amar os nossos inimigos é um belíssimo exemplo de ato caridoso. Do que adianta brigar? Duelar? Querer se vingar? Não adianta de nada! Ainda que nós estejamos na posição de ofendido\agredido, revidar só nos iguala àquele que nos caluniou. É muito mais aconselhável que nós apenas deixemos o problema de mão. Devemos ser humildes, antes de tudo! Conforme diz Emmanuel, a humildade não está na pobreza, não está na indigencia, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa!
Sejamos, então, meus irmãos, humildes.
Quando, por algum motivo, sentirem-se ofendido, apenas respirem fundo e lembrem-se que estamos no mesmo plano, estamos sujeitos a errar e que estamos aqui para evoluir. Ao mal, revida-se com o bem! Levem isso para a vida de vocês e perceberão como seus corações ficarão mais leves e serenos. Digo por experiência própria! Sigam o meu conselho. ;)
Pois bem, por hoje chega.
Espero que todos reflitam na mensagem e que todos tenham mais paciência consigo e com os outros. Beijão grande no coração de vocês. Deus ilumine a todos!
PAZ E LUZ!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Expandir-se!

"Expanda-se.
Por que ficar atado a velhas concepções, amargar problemas e ver o mundo sem esperança?
NÃO SE ACOMODE!
Você é um ser grandioso, com todos os meios para transformar e alcançar a paz e a prosperidade. Não se dê por vencido. Não pense já ter feito tudo que podia e estar sendo perseguido por Deus e pela vida.
Você pode arrebentar fortes correntes, vencer obstáculos que outros ainda não venceram, levantar-se de onde parece não ser possível, pôr-se de pé até mesmo acima da força das pernas.
Quanto mais capaz voce acredita ser, mais capaz se torna!"



Durante esses últimos meses eu venho percebendo que a maior barreira que o ser humano encontra para ser feliz, é ele mesmo! Sim, ele mesmo. A desmotivação acaba com a vida e os melhores planos de qualquer um. Mas... de onde vem essa desmotivação? Sinceramente, eu não sei e, mais sinceramente ainda, nem quero saber! Quero saber é da esperança, da força de vontade, da tomada de iniciativa, da vontade de se expandir.. Queridos, tenham fé! Não se sintam derrotados porque umas coisas não andam dando certo nas suas vidas. Creiam no amor que Deus tem por cada um de vocês e confiem nEle! As coisas ruins, péssimas e terríveis da vida de cada um, nada mais é do que uma forma de aprendizagem, uma espécie de preparação para o futuro e é também, muitas vezes, pagamento dos erros cometidos. Uma coisa é certa, tudo o que se planta, uma hora ou outra, é colhido! Tenham esperança no futuro, façam a diferença, sejam a diferença!
Eu acredito em cada um de vocês, mas.. E vocês, acreditam?

PAZ E LUZpara todos nós. Boa quarta-feira! =***

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sobre o íntimo

"Entenda seu íntimo.
Ele é o que de mais precioso você tem. Nele estão todos os recursos de que você precisa para uma vida realizada e feliz.
Foi Deus que fez você assim.
Ele colocou, bem dentro de você, superprotegidos, fortíssimos recursos e sublimes atributos para serem desenvolvidos e aproveitados. Estão dormentes, como sementes, mas acordam e agem quando você os toca com o bisturi da inteligência e do bom sentimento.
Para todo tipo de qustão ou problema, há um recurso dentro de você. Não lament nada, pois o que é bom já está dentro de você.
As suas qualidades, uma vez desenvolvidas, não recuam jamais!"


Pois bem, é com esse texto sobre o Íntimo que eu faço meu primeiro post no blog!
A ideia do blog é deixar sempre uma mensagem amiga, uma mensagem de sabedoria. Vai fazer parte do blog, também, algumas coisinhas do meu cotidiano. Situações engraçadas, coisas boas que acontecem comigo etc. Mas o foco é na mensagem inicial, sempre. Espero que aos que lerem, que sintam um pouco de conforto e paz. Reflitam nas mensagens, elas tem um valor incrível! No mais, fiquem em paz. Que Deus guie e ilumine o caminho de todos nós. Até amanhã! ^^ =*