"Contenha os impulsos maus.
No exato momento em que você erra, agride ou sofe uma agressão, passam a lutar dentro de você o bem e o mal. São duas forças internas que se digladiam, umas para justificar o mal realizado ou ferir e outras para corrigir estragos ou perdoar.
TOME A BOA POSIÇÃO!
Não permita que vençam os impulsos que golpeiam a sua consciência. Se conseguir dar vitória aos bons impulsos, você ficará bem com Deus, com sua consciência e será feliz.
DOMINE-SE.
Quando o impulso mau é contido, um impulso bom lhe ocupa o lugar."
Bueno.. o texto de hoje nos leva a fazer uma reflexão sobre algo muitíssimo importante tanto no nosso dia a dia quanto na nossa evolução espiritual: a beneficência. Aos que por acaso não saibam 'beneficência' é o mesmo que praticar o bem, ou seja, fazer um benefício a si ou ao próximo.
Quando nós controlamos o instinto negativo dentro da gente, automaticamente estamos agindo em benefício próprio e coletivo, por aqueles que nos cercam.
Andei refletindo sobre isso ao fazer a leitura do Evangelho, hoje. A questão de amar os nossos inimigos é um belíssimo exemplo de ato caridoso. Do que adianta brigar? Duelar? Querer se vingar? Não adianta de nada! Ainda que nós estejamos na posição de ofendido\agredido, revidar só nos iguala àquele que nos caluniou. É muito mais aconselhável que nós apenas deixemos o problema de mão. Devemos ser humildes, antes de tudo! Conforme diz Emmanuel, a humildade não está na pobreza, não está na indigencia, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa!
Sejamos, então, meus irmãos, humildes.
Quando, por algum motivo, sentirem-se ofendido, apenas respirem fundo e lembrem-se que estamos no mesmo plano, estamos sujeitos a errar e que estamos aqui para evoluir. Ao mal, revida-se com o bem! Levem isso para a vida de vocês e perceberão como seus corações ficarão mais leves e serenos. Digo por experiência própria! Sigam o meu conselho. ;)
Pois bem, por hoje chega.
Espero que todos reflitam na mensagem e que todos tenham mais paciência consigo e com os outros. Beijão grande no coração de vocês. Deus ilumine a todos!
PAZ E LUZ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário