sexta-feira, 15 de abril de 2011

Falar é prata. Calar é ouro!

"Contenha a palavra. Vêm-lhe  à boca, com força, palavras ferinas contra quem desconsidera você e bate fundo nos seus sentimentos.
Justo, parece-lhe responder à agressão com agressão e satisfazer seus instintos, mas não é assim que se vive bem.
Somente perdoando ofensas, amando e servindo é que se consegue a paz interior. Os outros têm razões que você só chega a conhecer se silenciar ou falar com docilidade.
Vença as hostilidades e NÃO AFRONTE O CORAÇÃO.
A maior vitória é aquela que se obtém na luta consigo mesmo!"



Já ouviram dizer que falar é prata e calar é ouro? Pois bem, é disso que estamos falando aqui.
Tolos são aqueles que ao serem ofendidos, revidam oral ou até fisicamente. Devemos ser humildes e lembrar que todos aqui erramos e que é nosso dever perdoá-los. Ora pois, lembrem-se da frase do espírito de Emmanuel já citada aqui no blog: A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa. Lembrem-se disso, meus irmãos. Não vale a pena nos desgastarmos revidando a ofensas muitas vezes ditas no calor do impulso. É a questão de pagar o mal com o bem. Venho batendo nesta tecla há um tempo e ainda sim há quem não compreenda a mensagem. Sei que é difícil, mas tentem fazer isso uma só vez e verão que o espírito de vocês agradecerão e tudo em volta de vocês ficará mais tranquilo. Após fazer isso nas primeiras vezes, as outras serão mais fáceis.
Ao ouvir uma ofensa, simplesmente ignore e esqueça. Agradeça a Deus por ter posto o ofensor na sua vida para testar sua humildade e paciência. Saibam ver o lado positivo de tudo!
Sei que muitos de vocês saem no final de semana, mas tenham cautela e não revide caso seja agredido. Vejo muita gente perdendo a vida por muito pouco, só por começar uma briga ou até mesmo revidar (ainda que esteja no "direito"). Pensem bem no que vocês fazem da vida de vocês, meus queridos.

No mais, fiquem com Deus e bom final de semana a todos.
E o blog continua aos sábados, domingos e feriados. Só não vou postar quando minha internet estiver rebelde e não quiser funcionar. Enfim, um beijo grande no coração de vocês. =*
PAZ E LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário