terça-feira, 28 de junho de 2011

A vida é uma festa, não um velório!
Não tome tudo no aspecto pesado, sério, como se só houvesse o que é grave e triste.
Veja a vida com alegria, brandura e procure um lado bom, um ensinamento, um motivo para agradecer. A forma branda, descontraída, alegre, esperançosa faz bem ao coração. O jeito cismado, melancólico, nervoso afasta as facilidades, causa doenças e constrange os nervos, a face, os raciocínios.
NÃO SE AFLINJA COM OS PROBLEMAS! A VIDA É FESTA, É BANQUETE, É DE COISAS BOAS!
É preciso ser digno numa festa onde Deus é o anfitrião.




Queridos, tenho que estudar a ata de número 159 do Copom e ler um artigo gigaaante do Ipea.
Releiam o que foi escrito e façam vocês suas conclusões.
Hoje tá complicado pra mim, tenho prova de Economia Monetária amanhã.

Deus ilumine a todos nós, beijo grande no coração! ;)
PAZ E LUZ!

domingo, 26 de junho de 2011

Ame sua vida!

"A vida faz por você o que pode. O resto é por sua conta e risco.
A vida vem a você para ajudá-lo e apresenta-se tal como é. Compete a você dela fazer um êxito ou um fracasso.
Use o poder de sua imaginação e sentimento e dê à vida condições para ajudar você. Não são as dificuldades que o impedem de dar a ela os meios, mas as suas descrenças e inércias.
AME A VIDA!
Seja pessoa positiva, forte e valorosa, e a vida lhe será agradável, leve e benéfica. A vida corresponde aos pensamentos que você tem!"



Todos nós temos problemas na vida, mas sinceramente? Acho é bom!
Sim, eu acho bom!
É bom porque um obstáculo sempre te faz crescer e esse é nosso objetivo nesse plano.
Vejo um monte de gente reclamando da vida (eu sou uma que VIVE reclamando), mas a gente tem a vida que a gente escolheu, na cidade que a gente escolheu, nas condições que a gente escolheu, com a família que a gente escolheu... Por que, então, que a gente tanto reclama? Pra vida gostar da gente, a gente tem que gostar dela. Feito isso, tudo vai ser bem mais fácil. É um exercício constante de paciência, mas devemos enfrentar isso e sorrir pra vida..
Quem não conhece a frase do nosso grande e saudoso Chico Xavier: "Todos os dias, Deus nos dá uma página nova no livro da vida, o que escrevemos nela corre por nossa conta!"
E é exatamente essa idéia que eu quero passar hoje pra vocês. Nós somos os senhores do nosso destino. Ter uma vida boa, só depende de nós mesmos!
Ao acordar, ao invés de pensar "P*rr@! Mais um dia acordando cedo...", pensem "Esse é mais um dia que Deus me dá para eu tentar ser feliz! Vou aproveitar porque amanhã Ele pode não me dar!"
Gente, vivam a vida! Estou aprendendo aos TRONCOS E BARRANCOS (acreditem em mim!) que realmente não há nada mais angustiante para o nosso espírito, no plano espiritual, do que a sensação de tempo perdido. A gente não veio com prazo de validade escrito na testa, não sabemos quando vai ser o último dia da nossa vida. Pode ser daqui a 50, 60 anos, mas pode ser daqui a 50, 60 dias ou 5, 6 horas. Vamos aproveitar os nossos dias na Terra como se eles fossem o último. Ajudando, perdoando, amando, sorrindo... Vamos lutar para que quando voltarmos ao plano espiritual, possamos dizer, com enorme alegria: "Eu cumpri meu papel!".
Sigamos na direção da luz e da verdade, irmãos.
Está sendo MUITO difícil pra mim e acredito que pra vocês também, mas fortaleçam a FÉ em Deus! Sigamos o exemplo do Cristo e sejamos felizes.

Bom início de semana para todos vocês.
Um beijo no coração de vocês.
PAZ E LUZ!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Você e a Natureza...

"Você e a natureza.
Como um riacho cristalino que desce a montanha e corre na planície, assim é sua inteligência. Como as flores lindas e perfumadas, assim são as suas qualidades, a se distinguirem umas das outras. Como as árvores de frutos saborosos ou as nuvens de chuvas generosas, assim são os seus sonhos. E, como o sol, assim é a vida dentro de você.
Vida e significado, por fora e por dentro de você.
A beleza da natureza é ínfima perto da beleza que há dentro de você."



A mais bela invenção de Deus não tem comparações!
Você é lindo, por dentro e por fora. Nunca deixe ninguém dizer o contrário!

Sem muito o que dizer.
PAZ E LUZ a todos!
Bom feriado e final de semana, bjs!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Deus faz a parte Dele, faça você a sua!

"Deus faz a parte dEle.
Na vida, você faz bem a sua parte quando se ocupa do que é bom e útil para você e para os outros, mas Deus também faz a parde dEle, em oculto, o que em você e para você pode ser melhorado, surpreende-o com oportunidades, orienta-o nos problemas, aumenta as alegrias do seui espírito e as belezas do seu viver.
SEM QUE VOCÊ PERCEBA, HÁ UMA MÃO A SUSTENTÁ-LO, UMA LUZ A ILUMINAR A ESTRADA ONDE VOCÊ PÕE OS PÉS.
Lembre-se de Deus.
Na construção da sua felicidade, Deus faz a parte maior."



Vocês conseguem entender o significado desta mensagem?
Tem muita gente que espera tudo cair do céu e não toma nenhuma atitude. Claro que não é assim que as coisas funcionam. Quem me conhece sabe que eu sou crente em Deus e em toda a espiritualidade superior, mas sabe também, que eu defendo muito o trabalho e a luta. Meus caros, nada vem de graça e sem esforço para a nossa vida. Devemos trabalhar incansavelmente pelo que queremos. Podemos contar com a ajuda de Deus SEMPRE que a causa for para o nosso bem ou para o bem do próximo. Acreditem, Deus sempre faz a maior parte. É Ele quem nos sustenta quando nossos pés já não suportam mais. Ele é quem nos afaga o coração quando nos sentimos desamparados e desesperados.
Creiam em Deus, façam a parte que lhes cabem e sejam felizes.
Bom início de semana a todos.

PAZ E LUZ!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Com fé, montanha vira pedregulho!

"Uma pequena pedra lhe parece uma montanha? Você pode ver uma montanha no que é apenas um pedregulho ou ver um pedregulho no que é uma montanha.
Assim são os problemas.
Se um grande problema você considera um nada, assim ele se torna. E, se é insignificante, mas você o acha enorme, assim ele se transforma. Então, diante das dificuldades, pense: TENHO FORÇAS PARA DEIXAR MINÚSCULA ESSA DIFICULDADE E JAMAIS A FAREI SER UMA MONTANHA INTRANSPONÍVEL PARA MIM!
A pedra que diminui de tamanho não faz você tropeçar ou cair!"





Depois de sei lá quanto tempo sem postar, resolvi usar esse tempo de insônia para fazer algo que não fosse futricar facebook alheio e brigar com PTistas na comunidade do orkut.
Enfim, nesse tempo em que eu fiquei longe, muita coisa me aconteceu, coisas boas e coisas não tão boas assim. Mas infelizmente eu não lembrei da lição que hoje eu passo para vocês hoje. Se tivesse lembrado, coisas boas teriam prevalecido na minha vida e, por que não, na vida dos outros também...
A gente ta sempre reclamando ne? A grama do vizinho sempre aparente ser mais verde que a nossa e às vezes ficamos nos perguntando o motivo. Acredito, particularmente, que o motivo seja que o vizinho não se pergunta isso. Acho que o segredo do sucesso é viver sua vida sem reclamar, sem fazer dramas e se fazer de vitima. "Nossa, como eu sofro, como minha vida é triste, como isso é ruim, como sou injustiçada..." Putz, que papo chato esse! A gente tem muita fé em Deus quando ta tudo bem, mas esquece da Sua infinita justiça quando nosso calo aperta. São nos momentos de dificuldade que devemos ter fé e lembrar que nossa cruz nunca será mais pesada que nossa força! Ficar reclamando não resolve o problema, mas seguir firme e em frente quando ele aparece faz toda a diferença!
Renove sua fé, seja lá qual religião ou doutrina você siga. Tenha fé e suporte seus fardos em silencio, se não conseguir, minimize-os, isso ajuda bastante!

Bem, não sei quando voltarei por aqui. Minha vida ta corrida, graças a Deus, mas sempre que possível eu volto por aqui pra trazer mais paz nas palavras a todos vocês.
Um beijo, talvez dois.
Fiquem com Deus.
PAZ E LUZ! ;)