"Uma pequena pedra lhe parece uma montanha? Você pode ver uma montanha no que é apenas um pedregulho ou ver um pedregulho no que é uma montanha.
Assim são os problemas.
Se um grande problema você considera um nada, assim ele se torna. E, se é insignificante, mas você o acha enorme, assim ele se transforma. Então, diante das dificuldades, pense: TENHO FORÇAS PARA DEIXAR MINÚSCULA ESSA DIFICULDADE E JAMAIS A FAREI SER UMA MONTANHA INTRANSPONÍVEL PARA MIM!
A pedra que diminui de tamanho não faz você tropeçar ou cair!"
Depois de sei lá quanto tempo sem postar, resolvi usar esse tempo de insônia para fazer algo que não fosse futricar facebook alheio e brigar com PTistas na comunidade do orkut.
Enfim, nesse tempo em que eu fiquei longe, muita coisa me aconteceu, coisas boas e coisas não tão boas assim. Mas infelizmente eu não lembrei da lição que hoje eu passo para vocês hoje. Se tivesse lembrado, coisas boas teriam prevalecido na minha vida e, por que não, na vida dos outros também...
A gente ta sempre reclamando ne? A grama do vizinho sempre aparente ser mais verde que a nossa e às vezes ficamos nos perguntando o motivo. Acredito, particularmente, que o motivo seja que o vizinho não se pergunta isso. Acho que o segredo do sucesso é viver sua vida sem reclamar, sem fazer dramas e se fazer de vitima. "Nossa, como eu sofro, como minha vida é triste, como isso é ruim, como sou injustiçada..." Putz, que papo chato esse! A gente tem muita fé em Deus quando ta tudo bem, mas esquece da Sua infinita justiça quando nosso calo aperta. São nos momentos de dificuldade que devemos ter fé e lembrar que nossa cruz nunca será mais pesada que nossa força! Ficar reclamando não resolve o problema, mas seguir firme e em frente quando ele aparece faz toda a diferença!
Renove sua fé, seja lá qual religião ou doutrina você siga. Tenha fé e suporte seus fardos em silencio, se não conseguir, minimize-os, isso ajuda bastante!
Bem, não sei quando voltarei por aqui. Minha vida ta corrida, graças a Deus, mas sempre que possível eu volto por aqui pra trazer mais paz nas palavras a todos vocês.
Um beijo, talvez dois.
Fiquem com Deus.
PAZ E LUZ! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário