"A dor obriga a bem pensar.
Mas, de livre e espontânea vontaade, sem dor, cultive os pensamentos que o façam descobrir a si mesmo, revelar os seus valores e sentir-se feliz.
Se uma dor surge, aproveite o que ela ensina, as decisões e providências que aponta e o estímulo que dá às suas forças profundas. Assim como é preferível a verdade que dóis à mentira que engana, é valiosa a dor que se aproveita.
Aprender com a dor é virtude, mas não despreze os seus recursos de inteligência e sentimento em tempos normais.
A disciplina interna vale como a dor que educa."
Ao suportar o sofrimento, não devemos ceder aos sentimentos de vaidade e presunção. Cultivar a sabedoria é algo que nos ajuda a evitar esse tipo de armadilha, mas é difícil generalizar porque a coragem e a resistencia de cada pessoa são únicas e exclusivas... Disciplina é um dom que quando é usada por jovens ou velhos, faz nascer apenas felicidade. Devemos aprender a conviver com disciplina pois ela é uma espécie de balsamo que nos traz alívio às dores intensas da ilusão e do engano.
Devemos ter sempre em mente a sabedoria de tirar proveito de tudo que acontece em nossa vida, até as coisas que, a princípio, nos magoam. Devemos meditar sempre, elevando nosso pensamento, a fim de obter a serenidade necessária para andar no caminho da verdadeira felicidade.
Por hoje, não mais me prolongarei. Estou com muito sono e mereço um descanso, assim como vocês.
Desejo, do fundo do meu coração, que todos tenham um ótimo restinho de semana e que nosso Pai Celestial zele por nós e que ilumine nossos caminhos. Cuidem-se! =*
PAZ E LUZ!
P.S.: Sintam-se livres para fazerem comentários, críticas e recomendações. ^^
P.S.2: Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem... ♥

Nenhum comentário:
Postar um comentário